Posse do 8º Conselho Tutelar de S.Bárbara

0
97

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta quinta-feira (9) da posse do 8º Conselho Tutelar. O ato foi realizado no Salão Nobre da Secretaria de Educação, reunindo os conselheiros do 7º e 8º Conselho Tutelar, representantes da Administração Municipal, vereadores, membros de entidades do Município, imprensa, convidados e sociedade civil.

Foram empossados os conselheiros Alessandra Fernandes de Queiroz, Antônio Carlos do Carmo Polli, Everaldo Borges Vieira, Rafaela Aparecida Paulilo Dantas e Robério Xavier Bonfim para o mandato 2020-2024. Os novos conselheiros atuarão na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do Município.

“Hoje celebramos mais do que a posse. Celebramos um conjunto de esforços, das mãos dadas em prol de uma causa tão importante. Ser conselheiro tutelar é estar à disposição sempre para permitir formar uma nova geração de barbarenses mais amparada de educação e conhecimento. Isso é semear o futuro, é pensar nos frutos que serão colhidos amanhã. Demos vários passos juntos ao longo desses anos, com melhor estrutura de trabalho e uma nova sede. Mas nada disso adiantaria se não fosse o trabalho dos conselheiros junto com o Ministério Público, Justiça e Prefeitura. Santa Bárbara hoje é uma semente muito positiva dentro desse Brasil fértil. Que Deus continue abençoando o trabalho dos novos conselheiros”, disse o prefeito Denis Andia.

“Este último mandato foi de muita parceria e compartilhamento em prol de nossas crianças e adolescentes, nosso muito obrigada e vamos juntos compartilhar conhecimentos e esforços nos próximos anos”, comentou a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva. “Dou as boas vindas aos novos conselheiros e nos colocamos como parceiros para que os direitos e deveres das crianças e adolescentes sejam garantidos. Desejo força e sabedoria”, completou a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Santa Bárbara d’Oeste, Adriana Deroldo.

“Deixo a minha gratidão ao trabalho dos conselheiros que fizeram tudo com muita dedicação. E aos novos desejo que Deus dê muita saúde e força para realizar essa grande tarefa que é cuidar do nosso bem mais precioso, nossas crianças. O senhores são os guardiões de nossas crianças. Desejo que possam realizar um excelente mandato”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, vinculado administrativamente ao CMDCA, com a finalidade de zelar pelo efetivo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Tem como função defender, orientar e encaminhar as necessidades e demandas locais.

 

Responsável: (Imprensa)