Ações do Núcleo de Educação em Saúde alcançam 74 mil pessoas em 2019

0
105

A prevenção realmente é o melhor remédio para evitar doenças e agravos. Em 2019, mais de 74 mil pessoas seguiram essa receita e participaram de diversas ações e eventos voltados à saúde, promovidos pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. As atividades foram monitoradas pelo NES (Núcleo de Educação em Saúde), vinculado à Secretaria de Saúde.

O setor foi responsável pela promoção de uma série de ações, como palestras em espaços públicos e privados, com temas como Aleitamento Materno, Álcool e Drogas, Tabagismo, Prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e AIDS, Dengue e outras Arboviroses, Câncer de Próstata, Câncer de Mama e de Colo de Útero, Nutrição, entre outros.

O NES também trabalhou no monitoramento de todos os grupos e programas realizados pela Secretaria de Saúde, com destaque para o Saúde e Movimento, Saúde sem Tabaco, Saúde na Escola, Coluna Ativa, Crescer Saudável, Grupo de Auriculoterapia, MotivAção, Visitas à Maternidade, entre outros, planejando, organizando e avaliando todas as ações desenvolvidas.

Outra área importante de atuação do setor ao longo do ano foi o auxílio na promoção de eventos e campanhas da Saúde, como o “Julho Verde”, “Agosto Dourado”, “Setembro Amarelo”, “Outubro Rosa”, “Novembro Azul” e “S.Bárbara Saúde”. Mais informações sobre os serviços do NES podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455.3730 e (19) 3454.1216, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30.

 

Responsável: (Imprensa)