Germina fiscaliza cumprimento de lei que permite desembarque fora do ponto de ônibus

0
103

A vereadora Germina Dottori (PV) visitou o Terminal Urbano nesta quinta-feira (16), onde conversou com passageiros, motoristas e cobradores, assim como com a coordenadora do Departamento de Transportes de Santa Bárbara d’Oeste, Joana Scarpelin Cardoso. A parlamentar esteve no terminal para saber do cumprimento da Lei Municipal 4120/2019, de autoria dela, a qual permite o desembarque de mulheres e de idosos, usuários do sistema de transporte coletivo, fora do ponto de ônibus no período das 22 horas às 6 horas. O objetivo da propositura, válida desde o final de outubro do ano passado, era garantir mais segurança aos passageiros.

De acordo com o motorista João Ricardo Ignácio, muitos passageiros já tem conhecimento dessa lei e pedem para desembarcar fora do ponto de ônibus, principalmente os idosos. “Como motorista, verifico onde consigo parar o veículo, sem atrapalhar o trânsito, garantindo segurança aos passageiros no momento de desembarcar”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Departamento de Transportes do Município, a referida lei reforça uma prática já adotada por muitos motoristas, regulamentando a parada fora do ponto de ônibus e evitando que esses profissionais sofram qualquer tipo de punição. Ela aponta que, além de garantir mais segurança, essa medida beneficia idosos carregando sacolas ou outros objetos, permitindo que eles desembarquem mais próximos aos seus destinos.

A vereadora Germina Dottori comemorou o fato dessa lei estar sendo cumprida, beneficiando a população e destacou que, com o retorno das aulas no período noturno, muitas alunas serão beneficiadas, com a possibilidade de descerem em locais mais próximos de suas residências.