Prefeitura de S.Bárbara abre 6 UBSs neste sábado

0
84

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) neste sábado (18). A medida visa ampliar o acesso da população aos serviços e reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos. Estarão de portas abertas, das 7 às 13 horas, as unidades do Boa Vista, Centro de Saúde 2 (Vila Linópolis), Cidade Nova, Esmeralda, Grego/Furlan e 31 de Março.

Nas unidades serão ofertadas consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos, além de diversos atendimentos e acolhimento nas recepções. O agendamento dos pacientes é realizado desde o início da semana. É necessária a apresentação de documento de identificação com foto e cartão SUS para todos os atendimentos.

Em 2019, por meio da ação implantada pela Administração do prefeito Denis Andia, foram realizados 22 mil atendimentos nos 25 sábados em que as UBSs ficaram abertas. Em 2020, a iniciativa passa a ser realizada mensalmente, com as unidades abertas sendo definidas conforme a demanda de cada região.

 

Responsável: (Imprensa)