Vereadores aprovam projeto sobre atendimento preferencial a doadores de medula óssea

0
30

Os vereadores barbarenses aprovaram, nesta terça-feira (21), durante a 1ª Reunião Ordinária de 2020, o Projeto de Lei nº 91/2019, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT). A proposta garante atendimento preferencial a pessoas inscritas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – Redome nos estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares no Município. Também foram aprovadas 19 moções.

Apesar de prevista na Ordem do Dia, a votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 83/2019, de autoria do vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), foi adiada a pedido do próprio autor. A proposta institui no Município o Programa “Pé na Faixa, Pé no Freio”, a ser implementado próximo às faixas de pedestres das vias públicas da cidade, especialmente nas proximidades das instituições de ensino.

Tribuna – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, nesta terça-feira, pelo sr. Bruno Vicentin, diretor executivo da Capelania Hospitalar de Santa Bárbara d’Oeste, que falou sobre o funcionamento da entidade, suas normas e ações de assistência social.

Moções – Durante esta sessão, o vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), entregou duas moções de aplauso. A Moção nº 736/2019 homenageia o CONSEB – Conselho de Segurança do Bairro Jardim Europa e Adjacentes pelos 20 anos de trabalhos prestados à comunidade barbarense e a Moção nº 824/2019 reconhece a atuação da Barbearia Maia pelo trabalho social realizado junto ao Projeto “Alunos Nota 10”.

As sessões camarárias, promovidas às terças-feiras, a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves, são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo.