Visita à maternidade prepara gestantes para o parto

0
28

Acolhimento e segurança às mães e familiares. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue em 2020 com as visitas de gestantes à maternidade do Hospital Santa Bárbara. Nesta quinta-feira (23) foi promovido mais um encontro no local, com gestantes e acompanhantes. O principal objetivo da ação é transmitir maior segurança e informações sobre a gestação, o parto e os primeiros cuidados com os recém-nascidos.

Na iniciativa, as gestantes cadastradas nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) são encaminhadas e acolhidas no NES (Núcleo de Educação em Saúde), vinculado à Secretaria de Saúde, sendo acompanhadas durante as visitas à maternidade por uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde. Após a atividade, a equipe aplica um questionário objetivo, para verificar a efetividade da ação e a impressão das gestantes.

Os encontros são realizados quinzenalmente. As futuras mães interessadas em participar devem procurar a UBS mais próxima da residência e preencher uma ficha cadastral. Após o agendamento das visitas, a equipe do NES em contato com as gestantes confirmando a participação.

 

Responsável: (Imprensa)