PolíticaSaúde

Vereador apela por mais médicos, ampliação e reforma de UBS no Jardim Europa

0

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos), protocolou, na última semana, a Moção 55/2021, por meio da qual manifesta apelo ao prefeito e aos órgãos competentes quanto à contratação de mais médicos, assim como da reforma, ampliação, revitalização e melhorias na Unidade Básica de Saúde do Jardim Europa.

Na propositura, o parlamentar afirma que a Unidade Básica de Saúde Dr. Simão Gandelman, localizada na rua Portugal, necessita receber diversas melhorias urgentemente. Carlão destaca também que essa unidade atende uma região muito populosa, onde residem mais de 35 mil pessoas, ficando sobrecarregada constantemente. “Por isso, além dos serviços urgentes de  reparo e  manutenções, essa UBS precisa de uma ampliação o mais rápido possível”, disse.

O parlamentar destaca, entre as necessidades, a instalação de mais bancos ou cadeiras para os pacientes que aguardam por atendimento, uma vez que muitos dos assentos disponíveis atualmente estão quebrados. Além disso, ele aponta que o calçamento ao redor dessa UBS apresenta rachaduras e buracos, colocando a integridade física dos transeuntes em risco. Ainda na moção, Carlão Motorista afirma que seria necessário um remanejamento mais eficiente dos médicos, pois é frequente que pacientes tenham de buscar atendimento em outras unidades pela ausência de profissionais nesse local.

Por fim, o vereador pede que a Administração Municipal estude a possibilidade de atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, nesse local. “A Zona  Leste  deste município possui mais de  91 mil habitantes,  quase  metade da população de Santa Bárbara d’ Oeste. Hoje, no entanto, as unidades de saúde dessa região atendem apenas durante o dia. Além disso, faltam dentistas, pediatras e clínicos gerais, sobretudo em períodos de férias ou afastamento dos titulares dos cargos”, disse.

sbnews

Projeto torna obrigatória a publicação diária da lista de vacinados contra a Covid-19

Previous article

Vacinas já distribuídas atendem 7% dos públicos prioritários

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Política