Região

ACIA vai permitir abertura do comércio no Carnaval

0

Comerciantes associados à ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) querem que as lojas abram em horário normal na terça-feira de Carnaval, dia 16. Nesta data, tradicionalmente o comércio fica fechado. Porém, neste ano, de acordo com a entidade, o entendimento da maioria é de que os estabelecimentos devem atender.

“Fizemos uma consulta aos associados e acreditamos que, como as festas carnavalescas estão suspensas, a semana do Carnaval será como uma semana normal, e as lojas deverão abrir”, explica José Camacho, diretor da ACIA.

Segundo ele, a entidade ouviu comerciantes da região Central e a maioria (88,5%) quer que as lojas fiquem abertas no dia 16 de fevereiro. Sendo assim, caso não haja nenhuma medida restritiva por parte do Governo do Estado, o comércio irá atender na terça-feira, dia 16 de fevereiro.

“Se não houver nenhuma mudança nas próximas reclassificações do Plano São Paulo que impeça a abertura nesta data, as lojas funcionarão em horário normal”, explica o presidente da ACIA, Wagner Armbruster.

CARNAVAL NÃO É FERIADO

A ACIA lembra que, oficialmente, o Carnaval não é feriado nacional. Por isso o comércio pode funcionar nos seus horários normais e os valores e benefícios pagos aos trabalhadores não mudam em relação aos demais dias de trabalho.

“Apesar da tradição, nem mesmo a terça-feira de Carnaval é considerada feriado. Com exceção a alguns municípios em que há feriado local, na maior parte do Brasil a data é considerada dia útil”, esclarece Armbruster.

sbnews

Abertas inscrições para Mostra de Teatro Cena Bárbara 2021

Previous article

S.Bárbara ganha restaurante Coco Bambu no segundo semestre deste ano

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.