Cidade

Pais de alunos da ADI Geraldo participam de encontro com psicólogas

0

O atendimento aos pais realizado pelo Setor de Psicologia da Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste tem trazido cada vez mais resultados positivos na saúde mental, relacionamento com os filhos, enfrentamento da pandemia e proximidade com as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Com o tema “E a saúde dos pais, quem se preocupa” os encontros on-line têm reunido pais e responsáveis para discutir a convivência com os filhos em casa, conectados com o processo de aprendizagem pelas telas e os possíveis problemas emocionais desta nova realidade, como lidar com eles e como preveni-los.

Nesta quarta-feira (17), 36 pais de alunos de creche, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental do ADI “Geraldo Rocha Campos”, na Vila Linópolis, participaram dos encontros pela manhã e começo da noite e puderam expor suas vivências e receber orientações das psicólogas.

O projeto começou no dia 8 de março, com o atendimento de pais do CIEP “Profª Therezinha Sbravatti”, no Jardim Europa e seguem nos próximos dias com os responsáveis pelas crianças de outras turmas da ADI “Geraldo”, da EMEI “Antônio Mollon”, no Mollon, da Emefei “Profª Purificacion Fonseca – Dª. Pura”, no Jardim Monte Líbano e Emefei “Prof. Augusto Scomparin”, no Jardim Mariana. Assim que possível, os encontros passarão a ser presenciais.

As aulas na Rede Municipal de Ensino seguem remotas, com atividades e atendimentos on-line durante a fase emergencial, por diretriz do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo. As escolas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, como ponto de apoio para as famílias que necessitarem.

 

Responsável: (Imprensa)

sbnews

Ordem do Dia da 10ª Reunião Ordinária traz dois projetos e 13 moções na pauta de votação

Previous article

Idosos de 72 a 74 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 em S.Bárbara

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Cidade