Cidade

Comissão da Frota da Saúde retoma trabalhos e ouve responsáveis por manutenção das ambulâncias

0
A Comissão de Representação da Frota das Ambulâncias, composta pelos vereadores Carlos Fontes (União Brasil), Kátia Ferrari (PV) e Bachin Júnior (MDB), ouviu, hoje (23), os servidores responsáveis pela manutenção da frota das ambulâncias. Durante o encontro, os parlamentares solicitaram que esses funcionários da Prefeitura cobrem mais agilidade nos reparos de toda frota das empresas terceirizadas.
Ainda na reunião, a comissão questionou também os responsáveis pelo setor de transporte da Saúde quanto ao curso de capacitação, como de atualização na Urgência e Emergência. Segundo Valdnei Mascarenhas, chefe de Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, o investimento para a manutenção em toda frota das ambulâncias para este ano é de mais de R$ 1,3 milhão. Das 15 ambulâncias que o Município possui, três estão com problemas nos motores e uma apresenta problemas nos pneus. Segundo os servidores municipais, todos esses casos estão sendo resolvidos.
No ano passado, no dia 22 de maio, a comissão vistoriou toda a frota das ambulâncias e pediu providências em relação as que apresentavam problemas. A comissão cobrou novamente a cobertura e a mudança da “casa de lixo” localizada Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos. Foi passado à comissão que o investimento é muito alto, e que precisaria de um recurso do Estado ou da União, para que essa alteração fosse promovida. No entanto, a comissão foi informada que o pedido de instalação de um portão no estacionamento das ambulâncias 192 foi atendido.
“Com a criação da Comissão de Representação da Frota das Ambulâncias, já houve um grande avanço. A manutenção dos veículos está sendo mais rápida; foi criado um cronograma diário de cada veículo, que é encaminhado ao conserto assim que apresenta problema. Agradecemos ao prefeito Rafael Piovezan, a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, e a secretária municipal de governo, Patrícia Marques, por colaborarem com a nossa comissão, pois também querem que todas as ambulâncias estejam em perfeito estado para atender a população”, afirmou o presidente da Comissão, Carlos Fontes.
sbnews

Kifu visita escolas do Santa Rita na companhia da secretária de Educação

Previous article

Ampliação da Emefei “Rosa Lee” gera 424 vagas do 1º ao 5º ano

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Cidade