Política

Iluminação pública: Comissão visita empresa e reforça a cobrança de pente-fino para troca de lâmpadas nas ruas da cidade

0

A Comissão de Representação das Trocas de Lâmpadas da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste reforçou, na última semana, para que seja feito um pente-fino em todas as ruas da cidade no período noturno, detectando as lâmpadas queimadas, para que a substituição possa ser efetuada imediatamente. A solicitação foi realizada pelos parlamentares, durante visita à sede da empresa Luz Forte Iluminação, terceirizada responsável pelo serviço do Município.

A Comissão de Representação das Trocas de Lâmpada é composta pelos vereadores Carlos Fontes (União Brasil), na função de presidente, e pelos membros Eliel Miranda (PSD) e Reinaldo Casimiro (Podemos). Eles foram recebidos pelo supervisor da empresa, Silas Garcia de Oliveira, numa visita também acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços, Hamilton Chavichiolli, e pelo engenheiro elétrico da Prefeitura, e gestor do contrato, Bruno Tuckmantel.

Na visita à empresa, os parlamentares foram informados que, em um ano, a empresa já promoveu a troca de aproximadamente 6 mil lâmpadas, 4,2 mil relés (dispositivo que abre e fecha o circuito elétrico) e 1,2 mil reatores. A comissão também foi informada que a empresa conta atualmente com três equipes, num total de sete funcionários, que operam todo o sistema e a logística das trocas de lâmpadas.

“Ficamos satisfeitos com os avanços na troca de lâmpadas. Atualmente há um sistema interligado, em que o próprio secretário de Obras tem acesso e pode monitorar o número de pedidos para troca. Ele também pode conferir se a empresa está cumprindo as 48 horas estipuladas  para as trocas, assim como os locais onde a substituição é necessária”, disse o presidente da comissão, o vereador Carlos Fontes. Ele lembra que a comissão vem visitando os bairros da cidade no período noturno, detectando as lâmpadas queimadas e passando à empresa para que sejam trocadas o mais rápido possível, sempre auxiliando nas demandas da população.

No total, o município tem cerca de 20 mil pontos de iluminação pública. Quem quiser registrar um pedido ou reclamação pode telefonar para o número (19)3463-8792 ou enviar mensagem pelo whatsapp (19) 99311-9935. O prazo para a troca é de até 48 horas a partir do pedido.

sbnews

Vereadores propõe criação de programa de fomento à cultura periférica em Santa Bárbara d’Oeste

Previous article

Vereadores se manifestam contra demora no conserto e na liberação de ponte sobre a SP-304

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Política