CidadeSaúde

“Seu Exame”: mais de 900 exames são realizados em duas semanas na carreta

0

Santa Bárbara d’Oeste segue com ações intensificadas do Programa “Seu Exame”. A Unidade Móvel de Saúde, instalada no estacionamento do Centro de Exames e Diagnósticos realizou em duas semanas mais de 900 exames. Os atendimentos estarão suspensos nesta quinta (21) e sexta (22), sendo retomados na segunda-feira (25).

Desde o último ano a Prefeitura vem ampliando gradativamente a oferta de exames, por meio do Programa “Seu Exame”. Ao todo são quatro clínicas credenciadas para realização dos exames, em espaços próprios ou cedidos pela Prefeitura. Mais de 80 mil exames já foram realizados.

A carreta reforça toda estrutura do Programa “Seu Exame”. Especificamente na Unidade Móvel são realizados exames de Ultrassom de vários tipos, Doppler, Ecocardiografia, Eletroencefalograma, Espirometria, Holter e MAPA. O agendamento prévio dos exames é feito pela Central Municipal de Regulação, que entra em contato com os pacientes, atendendo aos critérios de urgência, por meio de classificação de risco e tempo de espera desde a solicitação do exame. Após ter seu exame agendado, o paciente é orientado a comparecer na UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência para retirar o encaminhamento.

A Prefeitura orienta os pacientes a manterem os seus dados cadastrais atualizados junto aos serviços de Saúde, informando quaisquer alterações, principalmente aquelas relacionadas aos contatos telefônicos. É por meio desse canal que os munícipes são informados sobre os agendamentos para os seus exames e procedimentos.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que para todos os atendimentos agendados é necessário apresentar, além do encaminhamento, documento de identificação com foto e cartão SUS.

 

Responsável: (Imprensa)

sbnews

Trânsito: Santa Bárbara registra queda de 65% no número de óbitos em 2021

Previous article

Santa Bárbara já aplicou mais de 10,5 mil doses contra gripe

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Cidade