Cidade

Vereadora Esther sugere direcionamento de UBSs para atendimento de casos de dengue

0

A vereadora Esther Moraes (PL) protocolou, hoje (20), a Indicação 1175/2022, por meio da qual sugere ao Poder Executivo que destine algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o atendimento prioritário aos casos de suspeita de dengue, assim como aos já diagnosticados para essa doença.

“Como presidente da Comissão Permanente de Política Social da Câmara, constatei que algumas unidades possuem estrutura e capacidade para o atendimento dos casos de dengue, uma vez que possuem espaço adequado para a aplicação de soro, realização dos exames, assim como área reservada para os pacientes que precisarem permanecer em observação”, explicou a vereadora. Esther destaca que diferentes UBSs possuem plenas condições para o atendimento aos pacientes no que tange às aplicações de soro e à coleta de exames de sangue.

“Caso seja atendida esta Indicação por parte do Poder Público, existe a real necessidade de que essas unidades se organizem o mais rápido possível, seja na escala de funcionários ou no remanejamento das consultas médicas, , para que esses exames e possíveis diagnósticos de dengue sejam realizados rapidamente”, destacou. Ainda nesta quarta-feira, a parlamentar apresentou o Requerimento 357/2022, com diferentes questionamentos a respeito das ações municipais de combate à dengue em Santa Bárbara d’Oeste.

sbnews

Câmara promove solenidade para entrega do Título de Policial Padrão

Previous article

Trânsito: Santa Bárbara registra queda de 65% no número de óbitos em 2021

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Cidade