Política

Partidos indicam integrantes da Comissão de Igualdade Racial e Combate ao Racismo da Câmara

0

Os integrantes da Comissão de Igualdade Racial e Combate ao Racismo da Câmara barbarense foram indicados, na última semana, pelas diferentes siglas partidárias com assento no Legislativo. A criação dessa comissão foi aprovada, por unanimidade, durante sessão ordinária realizada no mês de fevereiro. O projeto que deu origem à comissão é de autoria do presidente da Câmara, Joel do Gás (PV), e do vereador Júlio César Kifú (PL).

Além de Kifú, que será o presidente da Comissão, o grupo contará ainda com a participação da vereadora Kátia Ferrari (PV), na função de relatora, e dos seguintes membros: Bachin Jr (MDB), Carlos Fontes (União Brasil) e Eliel Miranda (PSD). Caberá a essa comissão opinar sobre as proposições que buscam enfrentar e combater o racismo, bem como promover o respeito, a proteção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra.

“Seria uma imensa alegria não ter de falar sobre esse tema, mas, infelizmente, o racismo está se tornando cada vez mais comum no nosso cotidiano. Vidas estão sendo extintas por causa da cor da pele”, ressaltou Kifú. O vereador também destacou que, apesar de não poder participar oficialmente da Comissão devido à proporcionalidade dos partidos, a vereadora Esther Moraes (PL), também deve acompanhar os trabalhos desse grupo, uma vez que já tem sua atuação reconhecida no combate ao racismo em Santa Bárbara d’Oeste.

O presidente da Câmara, vereador Joel do Gás destacou que, antes da criação dessa comissão, os parlamentares já podiam tratar desse tema e fiscalizar ações da Prefeitura em defesa da comunidade negra. Ele ressaltou, no entanto, a importância dessa comissão para debater eventuais projetos que tenham cunho racista ou situações em que a população negra do Município tenha seus direitos violados.

sbnews

Monaro substitui Uruguaio em duas comissões do Legislativo durante licença médica

Previous article

Felipe Sanches prestigia empresas barbarenses na FEIMEC

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Política