Cidade

Prefeito Rafael Piovezan empossa novos membros do CMAS e Conselho da Mulher

0

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael Piovezan, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social e novas integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher para a gestão 2022-2024 nesta quarta-feira(11). O evento foi realizado no Centro Social Urbano.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara d´Oeste é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.

É responsável ainda, pela aprovação de cotas e de projetos das entidades quanto ao repasse de recursos recebidos de esferas governamentais.

Fundamentado na Lei Municipal n. 3302/2011, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher é um órgão colegiado consultivo e deliberativo vinculado à Secretaria de Promoção Social com a finalidade básica de elaborar e propor políticas públicas em defesa e proteção da mulher.

O prefeito Rafael Piovezan deu posse aos novos membros dos conselhos e falou da relevância do cargo. “Estou muito feliz em estar aqui e falar sobre as políticas públicas na assistência social e para as mulheres. Agradeço o trabalho de todos os conselheiros nos últimos anos. E, aos que tomam posse, saibam que cada um é fundamental para a construção conjunta da nossa cidade. Contem com a Administração Municipal para o que precisarem”, disse o prefeito.

“Quero agradecer aos conselheiros que estão deixando o cargo e aos novos conselheiros que estão tomando posse hoje. Ser conselheiro é assumir uma função voluntária de dedicação às políticas públicas, que visa um padrão de qualidade de vida cada vez maior para nossa população, diretriz que vai de encontro ao projeto de governo do prefeito Rafael Piovezan”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.

Os Conselhos seguem em datas a serem agendadas com eleição da Mesa Diretora e reuniões ordinárias. Na sequência do evento foi lançada oficialmente a Campanha do Agasalho 2022.

sbnews

Em busca de escrituras do Cidade Legal, vereadores visitam Secretaria de Habitação do Estado

Previous article

Vereadora Esther acompanha motoristas por aplicativo em reunião em Araraquara

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Cidade