Política

Vereadora Esther acompanha motoristas por aplicativo em reunião em Araraquara

0

A vereadora Esther Moraes (PL), acompanhada de motoristas por aplicativo de Santa Bárbara d’Oeste e Americana, visitou, ontem (11), a cidade de Araraquara, onde a Prefeitura lançou um serviço de entrega e de viagens semelhante ao das empresas UBER e 99. Nesse serviço, promovido por meio da Cooperativa dos Motoristas de Aplicativos de Araraquara (Coomappa), os motoristas recebem até 95% do valor da corrida, percentual bastante vantajoso em relação a outras plataformas privadas.

Além de integrantes da cooperativa, a reunião também foi acompanhada pela deputada estadual Márcia Lia (PT). No encontro, a vereadora e os motoristas barbarenses foram informados da importância da criação de uma cooperativa local, seja para a implantação de um aplicativo próprio, seja para se organizarem de maneira coletiva e conquistarem benefícios em conjunto, como, por exemplo, a isenção no pagamento da Zona Azul ou descontos em postos de combustíveis e lava-rápidos.

Ainda na reunião, Esther Moraes foi informada que, inicialmente, a cooperativa e a prefeitura de Araraquara contrataram um serviço terceirizado que mantinha o aplicativo. Nesse momento, no entanto, o objetivo do grupo é criar um aplicativo próprio, o qual poderá ser utilizado nacionalmente por outras cooperativas. “É inviável para os passageiros terem que baixar diferentes aplicativos em cada cidade onde estiver, por isso essa ideia de nacionalizar o app usado em Araraquara”, explicou a parlamentar, que se prontificou a intermediar novas reuniões entre os motoristas barbarenses, hoje agrupados na associação Somos 1, e a Prefeitura. Segundo ela, para o Município também é interessante o desenvolvimento desse tipo de serviço, tanto pelo aumento da renda dos motoristas, como também pela oferta de um serviço com menor custo aos passageiros.

sbnews

Prefeito Rafael Piovezan empossa novos membros do CMAS e Conselho da Mulher

Previous article

Prefeito Rafael Piovezan empossa novos membros do CMAS e Conselho da Mulher

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Política