Cidade

Marco Antonio Zanatta é homenageado com Título de Cidadão Barbarense

0

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, na última semana, o Projeto de Decreto Legislativo 03/2022, que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de “Cidadão Barbarense” ao titular cartorário Marco Antônio Zanatta. Junto à propositura, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.

Marco Antonio Zanatta nasceu em 1º de março de 1947, na cidade de Rancharia (SP). É o segundo dos quatro filhos de Candido Antonio Zanatta e de Yolanda Couceiro Zanatta. Desde a adolescência, frequentava o ambiente de trabalho do pai, tabelião de notas, convivendo com juízes, promotores, oficiais de justiça e escreventes, uma vez que os cartórios extrajudiciais funcionavam nas dependências do Fórum.

Marco foi se envolvendo pelo trabalho e pela profissão do pai, e, quando já cursava a faculdade de Direito, foi contratado para trabalhar no cartório, inicialmente como auxiliar, depois como escrevente. Posteriormente, foi designado Oficial Maior, um cargo de confiança do Tabelião e do Oficial, respondendo pela serventia nas ausências e impedimentos do titular.

Em 1978, devido ao falecimento precoce do pai, foi nomeado interinamente pelo juiz corregedor permanente e pelo governador do Estado de São Paulo para assumir o cargo de Primeiro Tabelião de Notas e Oficial de Registro de Imóveis e anexos, em virtude de já estar ocupando o cargo de Oficial Maior da serventia. Por Decreto Estadual, em 1983, foi provido, em definitivo, como titular da serventia que respondia interinamente, tendo prestado compromisso legal para o cargo em 1º de agosto daquele ano.

Ao longo desses anos, foi tabelião de notas, escrivão do júri, de ofícios de Justiça, das Execuções Criminais, do Cartório Eleitoral e ainda exerceu as funções de oficial delegado do Registro de Imóveis, do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, oficial de registro de Títulos e Documentos, e tabelião de Protesto de Letras e Títulos.

Não sendo natural de Santa Bárbara d’Oeste, teve a felicidade de o pai dele ter escolhido esta cidade, dentre tantas outras que estavam disponíveis, para exercer sua profissão. Em Santa Bárbara d’Oeste, ele se casou com Ana Regina, com quem teve três filhos: Mônica, Fernando e Ricardo, e cinco netos: Marina, Manuela, Olívia, Lorenzo e Lucca, todos residentes neste município desde seus nascimentos.

“Nesses 44 anos de serviços dedicados à comunidade barbarense, buscou, por meio do Cartório Zanatta, prestar um serviço de elevado valor jurídico e social, sempre atendendo o usuário com eficiência, humanidade, presteza e respeito ao legado deixado pelo seu amado pai”, afirmou Carlos Fontes, ressaltando que Zanatta também sempre buscou estar em constante modernização, dirigindo, atualmente, um cartório de vanguarda, aparelhado com o que há de mais moderno em todo o Brasil.

sbnews

Vereadores aprovam projeto que altera Código Tributário Municipal

Previous article

“Festival Inflama” acontece neste domingo em Santa Bárbara

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Cidade