Saúde

Em visita à Secretaria da Saúde do Estado, vereadores barbarenses pedem mutirão de cirurgias e UTI Neonatal para o Município

0
O presidente da Câmara barbarense, Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), e os vereadores Carlão Motorista (Republicanos), Carlos Fontes (União Brasil), Celso Ávila (PV), Jesus (Avante), Júlio Cesar Kifú (PL) e Paulo Monaro (MDB) estiveram, nesta quarta-feira (15), em São Paulo, onde visitaram a sede da Secretaria da Saúde do Estado. A comitiva, que entregou ofício com diferentes reivindicações ao secretário Jean Gorinchteyn, contou ainda com a presença do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches.
No documento protocolado na secretaria estadual, os parlamentares reivindicam a instalação de UTI Neonatal no Município, assim como a realização de mutirão de cirurgias eletivas. Na justificativa do pedido de 10 vagas de UTI Neonatal, eles destacam que a cidade conta com mais de 200 mil habitantes, mas permanece sem leitos de UTI para recém-nascidos, situação que coloca em risco a vida dessas crianças, hoje obrigadas a serem transferidas para outras cidades. “Infelizmente, nem sempre é possível obter uma vaga para esses bebês em outras cidades da região, onde a demanda também é grande”, afirmou Carlos Fontes.
Em relação ao pedido de mutirão de cirurgias, os vereadores ressaltam as inúmeras solicitações feitas por diferentes munícipes, seja para a correção de estrabismo, para o tratamento de varizes ou de deformidades na coluna, assim como problemas no joelho, entre outros procedimentos. Segundo os parlamentares, existe uma demanda muito grande por diversos tipos de cirurgia, o que tem provocado longas filas de espera, causando prejuízos e desconforto a muitos pacientes de Santa Bárbara d’Oeste.
sbnews

Karatê, Kickboxing e Judô de Santa Bárbara conquistam nove medalhas em competições estaduais

Previous article

Tradicional Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara acontece neste domingo

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Saúde