Cidade

Segue a construção do Novo Complexo Regional de Saúde na região da Cidade Nova e Jardim Pérola

0

Segue a construção do Novo Complexo Regional de Saúde na região da Cidade Nova e Jardim Pérola. Vem aí uma das maiores estruturas da Saúde Pública de Santa Bárbara d’Oeste, com quase 1.000 m² de área construída entre as ruas do Couro, Algodão, Florianópolis e do Chá.

O prédio terá consultórios de clínicos gerais, consultórios ginecológicos, consultórios pediátricos, consultório odontológico, ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, sala de acolhimento, farmácia, ampla sala de vacinas, sala para curativos, sala de procedimentos, sala de inalação, sala de observação com leitos, salas multiúso, apoio administrativo, apoio para funcionários e cobertura para ambulância.

Anexo ao prédio será construído o novo Laboratório de Análises Clínicas, com mais de 250 metros quadrados de área construída. O laboratório terá ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, quatro boxes para coleta, sala para coleta privativa, área para desjejum, sala para esterilização de materiais, área de laboratório para manipulação das amostras, apoio administrativo e apoio para funcionários.

Todos os ambientes, dos dois prédios, foram projetados para possuírem iluminação e ventilação naturais e contarão ainda com ar-condicionado, inclusive nas esperas. A iluminação será com lâmpadas LED, proporcionando maior durabilidade e economia no consumo de energia. Haverá também a instalação de energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável, instalação de hidrantes e todo sistema de proteção e combate a incêndios e sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Também haverá sistema de alarme e monitoramento.

 

Responsável: (Imprensa)

sbnews

Projeto dispõe sobre adoção de disposições do Código Sanitário estadual para combater a poluição sonora

Previous article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Cidade